WhatsApp

42 98888-8352

Cantagalo Pr
Equipes médicas vivem sufoco com aumento de casos em Guarapuava - Portal Cantagalo

Cidades

03/05/2021 às 06h12 - Atualizada em 03/05/2021 às 06h12

Equipes médicas vivem sufoco com aumento de casos em Guarapuava

Portal Cantagalo
Cantagalo Pr - PR
FONTE: Redação

O aumento vertiginoso dos casos de Covid-19 em Guarapuava, confirmado no boletim deste domingo (2) da Secretaria Municipal da Saúde, deve estar se refletindo na falta de leitos nas unidades hospitalares do município.

O atendimento é feito pelos hospitais Regional, São Vicente e Santa Tereza, mais a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Batel, que funciona 24 horas. O Hospital Regional, além de Guarapuava, atende pacientes do Paraná todo.

Desde sábado 1º, os médicos que fazem o pronto-atendimento aos pacientes com suspeita de Covid-19 passaram a conviver com o crescimento da demanda. A central telefônica da Covid-19, que normalmente dá o socorro inicial, não parou de tocar o dia todo, e assim prosseguiu ao longo deste domingo.

Num só dia, os médicos atenderam por telefone cerca de 120 pacientes. As orientações eram para encaminhamento urgente para unidade hospitalar, a pessoas com saturação baixa (menos de 90), ou nos hospitais e UPA, internações ou atestado médico dispensando do trabalho durante a fase de isolamento (geralmente, 14 dias). Além do paciente com suspeita ou testado positivo, a “quarentena” inclui todos que estão na mesma casa.

O risco de uma sobrecarga no sistema hospitalar coloca os médicos diante de uma situação desesperadora. Com a possível falta de leitos, os profissionais tendem a escolher quem está “melhor” para tratamento em casa.

PORTAL DE NOTÍCIAS CANTAGALO PR
ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA REDAÇÃO PELO WHATSAPP (42) 98888-8352

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1295 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium